Loading...

banner-br-order-product

O produto mostrado na foto pode conter acessórios opcionais.

Apresentando o Novo forno para madeira Sauno da Suécia

 

A nova tecnologia de secagem da Suécia permite para os carpinteiros de pequena escala obtenham melhores resultados em um período de tempo menor. O forno Sauno seca madeira com a ajuda de vapor e temperaturas elevadas. Libera tensões e fornece madeira reta sem fraturas. Seca madeira pronta para desempenar em uma semana. Os preços são para as unidades de secagem. Construa você mesmo o compartimento do forno de material com isolamento térmico. As instruções de construção e montagem estão incluídas.

 

A secagem da madeira é a parte mais difícil (e a que consome mais tempo) do processamento de madeira. Esta nova tecnologia de secagem da Suécia agora torna essa parte do processo mais econômica para produtores de pequena escala. Também é uma solução do tipo “Faça você mesmo”, portanto a economia é ainda maior. O forno de madeira Sauno agora está disponível na Logosol em dois tamanhos: 2 kW e 4 kW. Este é um forno dimensionável, pois podem ser instaladas várias unidades de secagem para oferecer mais possibilidades para o forno.

 

O motivo pelo qual funciona tão bem é o método de secagem, que é chamado de secagem de repouso. Este é o método que as grandes serrarias usam para secar sua melhor madeira, reduzir a ocorrência de fraturas e outros danos causados pela secagem acelerada.

 

O problema ao secar madeira é que ela não permite a saída da água que contém. Se não fosse assim, as árvores não sobreviveriam por longos períodos de seca ou solo coberto de gelo. Primeiro aquecendo e evaporando a madeira a temperaturas elevadas, de 70 a 75 °C (158 a 167 °F), a estrutura celular da madeira é alterada, o que possibilita a retirada da água de dentro dela. A próxima etapa é desumidificar a madeira de 40 a 50 °C (104 a 122 °F).

 

O resultado é uma madeira “seca para móveis” e com menos fraturas, e seca mais reta comparada com a madeira seca ao ar. Entretanto a maior diferença é o tempo que leva. O tempo varia dependendo do tipo de madeira utilizada e o teor de umidade desejado. Por exemplo, você pode secar madeira mole com teor de umidade de 17% a níveis adequados para marceneiros em uma semana. O abeto recém-cortado seca a níveis adequados para desempenar em 7 a 10 dias.

 

O método foi refinado com o passar dos anos, e não seria exagero dizer que o forno de madeira Sauno é o forno de madeira de pequena escala mais aprovado do mercado. Como o cliente constrói seu próprio compartimento do forno, o custo do investimento fica baixo, comparado com outras soluções de secagem. A unidade de secagem está disponível em dois tamanhos, 2 kW e 4 kW, o que é suficiente para secar 1,6 ou 3,2 metros cúbicos (700 ou 1400 pés de chapas) de madeira. São fornecidas instruções com o forno para fácil construção das unidades de forno usando novas tecnologias de isolamento disponíveis para pronta entrega nas lojas de ferragens locais.

LOGOSOL AB | Fiskaregatan 2 | SE-87133 HÄRNÖSAND | Suécia | Telefone: +46-611-18285 | Fax: +46-611-18289 |